logo serrapilheira

Projeto Associado ao EECBio aprovado no Edital do Instituto Serrapilheira

Projeto "ECOPHYSICA: ADDRESSING FUNDAMENTAL PROPERTIES OF GLOBAL BIODIVERSITY PHENOMENA" aprovado no primeiro edital do Instituto Serrapilheira.

O projeto de pesquisa "ECOPHYSICA: ADDRESSING FUNDAMENTAL PROPERTIES OF GLOBAL BIODIVERSITY PHENOMENA", coordenador pelo Prof. Sidney Gouveia, da Universidade Federal de Sergipe, foi aprovado no primeiro edital do Instituto Serrapilheira, que é uma "é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada para valorizar a ciência e aumentar sua visibilidade e impacto no Brasil"(ver https://serrapilheira.org/). Foram selecionados apenas 65 projetos do universo de 1.955 propostas recebidas, que envolveram pesquisadores de mais de 300 instituições de todo o país.

O Prof. Sidney Gouveia é um dos coordenadores do GT em "Macroecologia & Macroevolução" do EECBio, e o projeto aprovado está inserido nas propostas do grupo, de desenvolver abordagens integrativas entre diferentes escalas e níveis hierárquiccos em biodiversidade. Este projeto tem por objetivo desenvolver modelos integrativos em ecofisiologia, explicando gradientes de diversidade e evolução de historia-de-vida em anfibios. Integram a equipe do projeto outros pesquisadores do EECBio, incluindo José Alexandre F. Diniz-Filho (UFG), Carlos Navas (USP) e Miguel Olalla-Tarraga (Juan Carlos-Madri), além do bolsista DTI associado ao GT, Dr. Davi M. C. Alves.