IBS 2018

IBS 2018 Evora "Climate Change Biogeography"

Primeiros Resultados do GT "Macroecologia e Macroevolução" apresentados em Evora, Portugal!

.

Os primeiros Resultados do GT "Macroecologia e Macroevolução" do EECBio foram apresentados no encontro da International Biogeography Society (IBS) sobre "Climate Change Biogeography", em março de 2018, Évora, Portugal.

A palestra, apresentada por José Alexandre F Diniz Filho e intitulada "Quantitative Genetics, Comparative Analysis and Evolutionary Adaptations to Climate Change", foi uma das 6 palestras principais ("plennary talks") do evento e resultou das primeiras análises desenvolvidas na oficina sobre "Resgate Evolutivo", realizada em janeiro de 2018 (clique aqui para detalhes das oficinas). Uma versão inicial dessa palestra já havia sido apresentada em fevereiro no Congresso Brasileiro de Zoologia, em Foz do Iguaçu.

Sidney Gouveia (UFS), membro do GT em "Macroecologia e Macroevolução" do EECBio e que participou da oficina, também apresentou trabalho no IBS. Miguel Bastos  Araújo (MNCN/CSIC, Madri), um dos organizadores do evento e que também apresentou a palestra de encerramento do evento, é membro da equipe internacional do EECBio.

O evento recebeu um comentário elogioso na "Nature - Ecology & Evolution", com o titulo "The world needs biogeographers".

 

Rescue-IBS2018

 

 plennary talks IBS 2018

"Plennary Talks", IBS 2018, Evora, Portugal:

Miguel Araújo (Portugal/Espanha), Catherine Graham (Suiça), José Alexandre Diniz Filho (Brasil),

Felicia Smith (US), Wilfried Thuiller (França), Kate Lyons (US).